Como organizar uma corrida?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Organizar uma corrida beneficente é investir em uma causa maior. Eventos desse tipo levam como princípio adquirir fundos financeiros, alimentos não perecíveis ou bens materiais para doação ou investimento em procedimentos de saúde para os mais necessitados.

Embora o intuito seja positivo, é preciso muita atenção e cautela na hora de organizar uma corrida desse tipo. Se certificar de que tudo ocorra da maneira planejada e garantir que os itens arrecadados sejam direcionados para quem precisa são as bases da organização desse tipo de evento.

Para evitar que as coisas saiam do controle, vale a pena separar um tempo para conferir nosso passo a passo sobre organização de corridas beneficentes. Venha com a gente e aprenda a se programar para alcançar os resultados desejados. Confira abaixo nosso guia:

  • Percurso

O primeiro passo na organização da corrida deve ser a escolha do percurso. Determine se o evento ocorrerá em um parque, nos arredores de uma praça ou em um circuito de rua. Ao escolher o local, converse com as autoridades para se esclarecer sobre os requisitos necessários para que o evento possa ocorrer no percurso.

  • Divulgação

Invista na divulgação da corrida com antecedência. Evite deixar essa parte para os últimos momentos. Uma boa dica é investir na personalização de camisetas sobre o evento para vender e arrecadar fundos que também serão destinados para doação. O uso de redes sociais também torna o esquema de divulgação muito mais rápido e eficiente.

  • Segurança

Entre em contato com a Polícia Militar e garanta a segurança do evento. Mesmo corridas de pequeno porte, com poucos voluntários, precisam da observação de autoridades que possam intervir em qualquer situação de risco.

  • Doações

Não deixe de informar os participantes sobre os itens que devem ser doados e qual será o destino dessas doações. Passar credibilidade aos voluntários da corrida é justo e pode ser uma maneira de assegurar novas doações ou mobilização por parte das pessoas em futuras corridas.

Para confeccionar seus uniformes não deixe de entrar em contato com a fábrica de uniformes Uniart Trajes.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×