Cuidados com o uniforme de trabalho

0
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Somente quem trabalha com uniforme sabe a importância desta vestimenta no dia a dia. Tudo isso por que o uniforma é uma apresentação do colaborador, ou seja, quando ele está bem limpo e passado, certamente iremos ter uma boa primeira impressão daquela empresa e dos funcionários.  Isso reflete na imagem positiva em relação àquele funcionário e à própria marca que ele representa no mercado. Além de ter um uniforme bonito e bem cuidado, é preciso ter muito apreço com esse bem, para que isso não comprometa sua durabilidade, sendo que item será usado por diversos dias. É preciso ter cuidado com as marcas do sol ou manchas de bolor que podem acabar tornando o tecido do seu uniforme com uma aparência não esperada.

  • Para manter seu uniforme sempre bem cuidado, confira algumas dicas:
  • Na hora de lavar, nunca misture peças coloridas com brancas. Se o seu uniforme tiver duas cores lave-as separadamente;
  • Use sempre o tipo de sabão em pó recomendado para o tecido do uniforme;
  • Não se esqueça de esvaziar os bolos, pois isso também ajuda a manchar caso tenha papel com tintas, por exemplo;
  • Preste atenção com relação a temperatura da água, pois as peças não podem passar do tempo de molho;
  • Sempre enxague bem o seu uniforme;
  • Faça o processo de secagem em locais externos e ventilados, de preferência na sombra. Se fizer a secagem no sol, prefira colocar a roupa do avesso.
  • Se na sua empresa vocês usam somente camisas para uniformes a dica é deixá-las secar da forma mais correta possível, pois como tempo eles podem deformar.

As empresas têm optado por utilizar somente camisas para uniformes, o que tem facilitado a rotina dos colaboradores. No entanto, é preciso ter cuidado com a lavagem do mesmo jeito. Fique de olho aqui no blog para mais dicas.

 

 


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×