Dicas para melhorar o atendimento da sua empresa

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Em tempos de crise, a desconfiança dos consumidores vem aumentando e obrigando as empresas tomarem medidas importantes para que esse vínculo não seja quebrado.  De acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas, a confiança do consumidor recuou 0,6% em maio ante abril, registrando 85,1 pontos, bem abaixo da média histórica de 112,9 pontos. Por conta desse período, o mal atendimento pode ser a causa chave da perda de clientes e a quebra da credibilidade de uma empresa.

Pensando nisso, separamos 3 dicas que podem te ajudam nesta questão.

Confira:

Atendimento precisa ser gentil

O cliente precisa sentir que está em boas mãos e que seu problema será solucionado. Não parecer uma máquina é essencial para que o cliente saiba que a pessoa esta realmente interessada em ajudá-la. Seja gentil e demonstre interesse.

Sinceridade

Caso o atendimento não tenha compreendido que tipo de ajuda o cliente esteja precisando, trate ele com cortesia e seja sincero. Não adianta fingir uma situação na qual você não domina e complicar ainda mais. Por exemplo: se você trabalha na recepção de uma empresa e um gestor não queira atender o tal cliente, você precisa ter jogo de cintura para passar essa informação sem causar um mal entendido. O atendente deve reconhecer até que ponto pode ajudar ou não.

Uso de uniformes profissionais

Padronizar o atendimento é necessários em alguns modelos de negócio, como em lojas, recepção, centros de ensino, entre outros. Adotar o uso de uniformes profissionais pode ajudar o cliente a criar confiança no local que está frequentando, sabendo que aquele profissional devidamente uniformizado está respondendo pela sua empresa. Uniformes profissionais passam credibilidade e confiança.

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