O uso de uniformes e a visão do público sobre as empresas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já trabalhou em alguma empresa que fazia questão do uso de uniformes? Caso ainda não tenha tido essa experiência, pode ser que mais cedo ou mais tarde você precise se adequar ao vestuário do seu local de trabalho.

O uniforme de trabalho surgiu como uma maneira de deixar cada funcionário vestido de acordo com o perfil da empresa, simbolizando a instituição e fazendo referência ao cargo que ele ocupa dentro do estabelecimento.

Entretanto, algumas empresas abriram mão do uso de uniforme por concluírem que o uso obrigatório da peça inibe parte da personalidade do funcionário. Mas quais seriam os efeitos disso na visão do público?

  • Uniforme

O uso de uniformes gera muita controvérsia há anos. Alguns funcionários defendem seu uso, outros preferem trabalhar com as roupas que acharem melhor e o mesmo embate ocorre entre empresas que seguem a instituição de uniformes e as que preferiram deixar isso de lado.

Opiniões pessoais à parte, o uniforme possui o intuito de representar a empresa ou indicar a função que cada funcionário exerce. Alguns uniformes vão além da imagem da instituição e podem se tornar requisito de segurança ou ação de marketing. De qualquer forma, optar por usar ou não usar irá causar alguma reação diante do consumidor.

  • Consumidores

Os consumidores, clientes e sócios de uma empresa determinam suas visões sobre os estabelecimentos de acordo com o que podem observar no local de trabalho. Quando a empresa faz uso de uniforme, isso pode ser levado em conta de maneira positiva.

Ao estabelecer um vestuário para os funcionários, a empresa também está indicando qual a roupa mais adequada para trabalhar dentro do ambiente e isso é um sinal de organização, comprometimento com o trabalho e fidelização entre funcionários e empresas.

Quer saber mais sobre Uniformes sociais, uniforme profissional e onde encomendá-los? Na Uniart Trajes, você conta com a ajuda dos melhores profissionais da área de confecção e personalização de peças de roupa. Conte conosco e adquira o melhor para a imagem da sua empresa.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×