Principais características de uniformes femininos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O corpo feminino é muito diferente do masculino, o que faz com o que o vestuário precise ser diferente para se adequar a algumas necessidades. Na grande maioria das situações, as pessoas acham que a principal diferença está no tamanho, mas para roupas de diferentes sexos é preciso entender que o corte também é diferente, sendo então necessário um estudo sobre para quem será o uniforme antes de criá-lo. Ou seja, na hora de pensar no uso dos uniformes femininos dentro da sua empresa, é indispensável levar em consideração o corte voltado para mulheres, que tem suas peculiaridades.

No século passado, os uniformes femininos tinham foco em ressaltar a sexualidade da mulher, deixando de lado toda sua capacidade profissional. Graças a luta pela igualdade, isso foi sendo deixado de lado e o que evidência até hoje o empoderamento feminino que tem trazido a força da mulher cada vez mais em destaque.  Hoje os uniformes femininos, possuem a mesma importância que os masculinos, mas o foco é trazer conforto e facilidade na movimentação.

De modo geral, os uniformes femininos são mais difíceis de fazer do que os masculinos ou unissex. A principal diferença está no formato do corpo feminino, que tem mais curvas do que o corpo masculino. Pode parecer uma diferença pequena, porém, uma roupa que fique um pouco mais justa já mostrará como os uniformes femininos têm diferença. Normalmente, o busto, a cintura e o quadril são diferentes de acordo com as proporções femininas. Dessa forma, para criar uniformes femininos, é preciso que tudo seja devidamente escolhido pensando nesse público. Por isso, vale a pena pesquisar uma empresa que tenha experiência no ramo e entenda sobre a confecção de uniformes femininos.

Aqui na Uniart Trajes, você encontra tudo o que precisa para que os uniformes da sua empresa sejam oa melhores.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×