Quais tecidos são mais utilizados em uniformes?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os uniformes fazem parte do nosso dia a dia, mas como eles são confeccionados?  Se você tem essa curiosidade, continue lendo esse artigo.

Jeans 

Sem dúvidas, esse é um dos materiais mais resistentes do mercado. Sem perder o conforto, eles são ótimos para atividades que demandem trabalho operacional. Uniformes confeccionados com estes tipos de tecido costumam ser duráveis e de simples lavagem.

 Algodão com poliéster

Falou em conforto, falou em  algodão. Essa é uma fibra natural e muito confortável, porém possui uma vida útil menor. No entanto, quando aliado ao poliéster torna-se um pouco mais durável sem perder o conforto. É um tecido excelente para quase todos os tipos de trabalho, mas, não pode ser feita em lavagens industriais. Como sugestão de proporção para um tecido de uniforme a combinação perfeita seria de 1/2 poliéster e 1/2 algodão.

 Microfibra

É esse é um tecido sintético o que deixa seu valor um pouco maior. São bonitos e possuem muita resistência, podendo ser usado em diversas profissões. É uma excelente escolha para funcionários que tenham contato direto com o público, como por exemplo recepcionistas e vendedores.

Algodão

Como falamos acima, o algodão é uma fibra leve que garante leveza e muito conforto. São ótimos para serem usados no verão e também para aqueles funcionários que precisam se movimentar muito durante o dia, como por exemplo vendedores de grandes lojas, carteiros, motoristas e representantes. A confecção em algodão também é ideal para profissionais de saúde, por isso são muito usados em uniformes hospitalares, por exemplo.

Mesmo existindo profissões onde o uniformes para funcionários são opcionais, a verdade é que quando um tipo de roupa padrão é utilizado, traz uma outra forma de se encarar a profissão. Está na busca dos melhores uniformes? Entre em contato conosco!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×