Quantos uniformes minha empresa precisa fornecer?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitas empresa exigem que seus funcionários usem uniforme durante o expediente por diversos motivos, seja para padronizar ou apenas por segurança. O fato é que para manter a identidade da empresa e o senso de união a empresa precisa fornecer uniformes de forma adequada.

A lei promove essa decisão as empresas e não garante uma obrigatoriedade. No entanto, algumas questões devem ser observadas para que não haja ilegalidade e nem falta de posicionamento. A primeira delas é que o valor do uniforme não deve ser retirado do salário do empregado. Ou seja, a empresa deve oferecer o uniforme de modo gratuito. uniforme só pode ser cobrado se o uso for opcional ou se, caso seja obrigatório, for danificado pelo empregado. É por isso que as peças também possuem um tempo de duração. Portanto, em casos de desgaste por causa de algum acidente de trabalho, a empresa precisa fornecer outro uniforme. Não há um consenso sobre a quantidade de uniformes que deve ser fornecido, mas deve-se ter um bom senso da empresa com relação ao uso e a função do mesmo. Recomendamos que a empresa forneça em torno de duas calças e duas camisas de uniforme.

Outro ponto a se destacar é sobre a confecção. Uniformes confeccionados inadequadamente geram percepções negativas sobre produtos e serviços. Os uniformes precisam comunicar com clareza aquilo que a empresa é em sua razão de existir, a chamada missão. Uma má fixação da estampa, das cores e do bordado deturpam a comunicação visual, dificultando a transmissão da mensagem original.

Seja para uniformes femininos ou uniformes masculinos, você pode contar com a Uniart Trajes em todos os momentos. Entre em contato conosco e saiba mais!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×