Uniformes hospitalares podem ser usados na rua?

0
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

O uso de uniformes hospitalares sendo utilizados fora do ambiente do hospital já causou muita polêmica. No entanto, anos após a lei ter sido sancionada, os servidores ainda ignoram os riscos de utilizar a roupa fora do hospital. A confecção de roupas hospitalares precisam ser feitas com muito cuidado para evitar uma série de problemas como contaminação, espaço sobressalente e tecidos inapropriados para o ambiente Por isso, que o hospital precisa se preocupar em oferecer um bom fornecedor, capaz de entender os pontos necessários na hora de confeccionar roupas hospitalares, para ter certeza de que tudo será devidamente utilizado e não haverão problemas durante o atendimento dos pacientes.

Uma pesquisa desenvolvida na Escola de Enfermagem da Universidade de Minas Gerais, comprovou que jalecos são fonte de transmissão de micro-organismos nocivos, indicando que regiões como o bolso e a região abdominal da roupa, onde as mãos estão em contato frequente, como os pontos mais críticos, com níveis de contaminação em 51% e 43%, respectivamente.

O que mais espanta é que a maioria relatou o hábito de trocar a peça a cada plantão (68%). Já 83% disseram usá-la por proteção individual. Entre quem trabalha em outras instituições de saúde, 41,2% afirmaram usar o mesmo uniforme em unidades distintas. Por conta disso, não adianta nada ter um certo respaldo na hora de confeccionar a peça se os profissionais simplesmente não se importam. É interessante que o hospital crie campanhas de capacitação para conseguir que os profissionais entendam os riscos. Vale ressaltar que durante a confecção, as empresas devem respeitar normas de diversos tipos diferentes de leis de cunho estadual e federal, que devem ser do conhecimento do fornecedor que fará essa demanda para atender as expectativas e não acabar desperdiçando tempo e dinheiro de quem contratar os seus serviços.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×